| "Quando uma corrida vira uma aventura!" |
Mario Kart do SNES, o primeiro da série Mario Kart, vendeu 8 milhões de unidades em todo o mundo, sendo assim o 3º jogo mais vendido do SNES. Mas por que tanto sucesso? Você verá logo a seguir.
Vou dar uma explicação rápida de por que Mario Kart não é um jogo de corrida qualquer. Antes de Mario Kart, todos os games de corrida não permitiam trapacear nos inimigos. Mario Kart deixou, de uma maneira fácil e divertida. Essa fórmula foi MUITO copiada, até Hot Wheels e Crash Bandicoot copiaram a fórmula.
Graficamente, considerando que foi um dos primeiros games do SNES, é um game bonito. O game aproveita do mode 7 do SNES e rotação dos sprites em 360 graus, fazendo o game parecer 3D. O game também tem seus slowdowns por causa do processador lento do SNES, mas são bem raros. O game inovou na jogabilidade: você pode trapacear durante a corrida. A jogabilidade é boa, não tão boa como os outros Mario mas é decente. A jogabilidade é bem lenta, mas ao mesmo tempo fácil de controlar.
O game tem 8 personagens jogáveis: Mario, Peach, Bowser, Tartaruga, Luigi, Yoshi, Donkey Kong Jr. e Toad.
Em músicas fica difícil analisar. Algumas músicas são realmente muito boas, mas algumas também são medianas. Os efeitos sonoros dos carros estão perfeitos. O ponto forte do game é a diversão. O game dá muitas horas de diversão. O game tem 3 campeonatos, cada um com um conjunto de corridas, melhorando o valor replay do game.
Enfim, Mario Kart é um bom game para quem gosta de um game de corrida divertido e de fácil aprendizado.
Nota Final: 8



0 comentários:
Postar um comentário